Como é do conhecimento geral, o Castelo de Guimarães vai receber trabalhos de beneficiação, tendo por objetivo dotá-lo de melhores condições de acessibilidade e segurança por parte dos milhares de visitantes que todos os anos procuram este emblemático monumento. Simultaneamente, pretende-se instalar uma nova área de receção aos visitantes estando, de igual modo, a ser concebida e produzida uma nova exposição a colocar na imponente torre de menagem.

Sendo um dos monumentos mais visitados do nosso país, o Castelo de Guimarães carece desta intervenção de requalificação patrimonial e, ciente desse facto e reconhecendo a importância histórica do monumento, a Fundação Millennium bcp associa-se à intervenção promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte, financiando a mesma em regime de comparticipação, assumindo-se como seu mecenas exclusivo.

Segunda feira, dia 13 de abril, começa a primeira fase desta intervenção e, apesar de toda a nossa boa vontade, nem sempre será possível conciliar tais trabalhos com a abertura do Monumento ao público, pelo que este terá de ser encerrado em alguns dias, por motivos de segurança.

Qualquer alteração a este calendário será anunciada com o devido tempo.

Pedimos a compreensão de todos para qualquer inconveniente, assegurando que foi feito o maior esforço no sentido de minimizar ao máximo os períodos de encerramento, mas consideramos que a qualidade da intervenção e a segurança dos visitantes não pode ser posta em causa.