- O primeiro domingo do mês, dia de entrada gratuita no Paço dos Duques, trouxe-nos muitos visitantes! Foram cerca de mil e quinhentas pessoas!!!

- Março trouxe-nos visitantes, como tem sido habitual, de todo o Mundo!!! Além dos portugueses, espanhóis e brasileiros, registamos visitantes provenientes da Argentina, Roménia, Croácia, Albânia, Dinamarca, Austrália, Holanda, Áustria, Eslovénia, Israel, Polónia, Turquia, China, Canadá… e tantos outros.

- Recebemos, em visita escolar, para conhecer o Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques de Bragança, meninos e meninas de vários pontos do país… De Vizela, Porto, Vila Real, Tarouca, Póvoa de Varzim, Paços de Ferreira, Açores, Boticas, Vila Verde, Moimenta da Beira, Valongo, Castelo de Paiva, Braga, Paredes, Ponte de Lima, Santa Maria da Feira, Penafiel, Vila Nova de Gaia, Lousada, Cabeceiras de Basto, Valença, Marco de Canaveses, Santo Tirso, Leiria, Ovar, Arcos de Valdevez, Vagos, Rebordosa, Maia, Águeda, Espinho, Matosinhos, Esposende e, claro, de Guimarães!!!

- Mas também nos visitaram alunos internacionais! O Myerscough College do Reino Unido, o Colégio de Santa Teresa de Espanha e ainda o Liceo Scientifico Trescone Balneário, de Itália também estiveram cá… E ainda, a Tuna Feminina da Universidade dos Açores também foi visita durante o mês de março.

- Alguns meninos e meninas tiveram a oportunidade de conhecer o Rei D. Afonso Henriques, na Recriação Histórica que o Serviço Educativo prepara para os mais novos! Uma experiência inesquecível!

- Visitaram-nos Escuteiros de Guimarães, Rebordosa, Vagos e Vizela.

- O Paço dos Duques foi palco de mais uma cerimónia privada cheia de glamour!

- A Academia de Bailado de Guimarães esteve no Paço dos Duques a preparar–se para o grande momento “Baile do Século XIX” a apresentar brevemente ao nosso público…

- Recebemos, em visita, o Vitória Sport Club que, para assinalar a venda de produtos da marca na nossa Loja, optou por dar a conhecer aos seus atletas os monumentos do Monte Latito. Uma belíssima tarde!

- Registamos o Dia da Árvore e da Primavera, com uma atividade cheia de alegria e de cor com os meninos e as meninas da Escola EB1 de Oliveira do Castelo, junto ao Castelo de Guimarães!