- O primeiro sábado do mês contou com a inscrição de um grupo do Montepio Caixa Económica que realizou, aqui em Guimarães e no Paço dos Duques, mais um Passeio com História para os seus associados e familiares!

- O primeiro domingo do mês, com entrada gratuita no Paço dos Duques, trouxe-nos muitos visitantes! Foram cerca de quinhentas pessoas!!!

- O primeiro domingo do mês foi ainda palco de uma tarde em família no Paço! A parceria com a Cooperativa Azul trouxe a Florbela Castro e os seus contos às nossas tardes de Domingo em Família! São para continuar!!!

- Fevereiro trouxe-nos visitantes, como tem sido habitual, de todo o Mundo!!! Estados Unidos, China, Coreia do Sul, África do Sul, Turquia, Índia, Singapura… e tantos, tantos outros.

- Recebemos em visita escolar, para conhecer o Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques de Bragança, meninos e meninas de vários pontos do país… Paredes, Vila Verde, Chaves, Matosinhos, Braga, Fafe, Porto, Gondomar, Valongo, Cascais, Lisboa, Marco de Canaveses, Coimbra, Cantanhede, Ponte da Barca, Sertã, Póvoa de Lanhoso, Sabrosa, Maia, Vila Nova de Gaia, Vila Praia de âncora, Lousada, Vila Real e, claro, de Guimarães!!!

- Mas também nos visitaram alunos internacionais! A U.Minho trouxe alunos Erasmus provenientes de vários países. A Naugatuck High School de New Haven, Estado do Connecticut, nos EUA, e ainda a Maison dês Lyceens Daguin, de Gironde, França, também estiveram cá…

- A Academia de Bailado de Guimarães esteve no Paço a preparar – se para o grande momento “   Baile do Século XIX”  a apresentar brevemente ao nosso público…

- A Universidade do Minho fez a sua festa de encerramento da comemoração dos 41 anos de vida, no Paço dos Duques! Mais uma vez, MUITOS PARABÉNS à U. Minho, que tanto dignifica a cidade e o país!

- A nossa Loja apresenta para venda, em exclusivo, um Puzzle 3D do Castelo de Guimarães, desenvolvido em pareceria entre a Associação de Amigos do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães e a Rabisco Design Project.

- A CERCI-Guimarães disponibilizou os seus conhecimentos na arte de trabalhar o ferro para compor as correntes do lado nascente do Castelo de Guimarães. MUITO OBRIGADO!

- O mês contou, ainda, com um momento musical levado acabo pelos Moxila e B-Fachada.