. Visitaram-nos, ainda, meninas e meninos de Braga, Porto, Póvoa de Lanhoso, Trofa, Vila Nova de Famalicão, Paços de Ferreira, Maia, Valongo e Chaves!

. Os meninos e as meninas de S. Torcato concretizaram o sonho de conhecer, conversar e tirar uma fotografia com o Rei D. Afonso Henriques, através da Recriação Histórica com D. Afonso Henriques. Veja aqui as nossas propostas http://pduques.culturanorte.pt/pt-PT/emfoco/newsletter/ContentList.aspx

. O Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo também nos visitou, com um grupo que veio conhecer Guimarães.

. A Loja do Paço dos Duques recebeu produtos novos para venda.

. A Peça em Destaque para Janeiro de 2015 foi um peitoral do século XVI, peça retirada do percurso museológico do Paço dos Duques para lhe dar uma nova visibilidade, durante todo o mês de Janeiro, um texto foi da autoria de Maria José Macedo.

. Recebemos visitantes de países tão diversos e distantes como: Chipre, Tunísia, África do Sul, Indonésia, Colômbia, Chile, Equador, Coreia do Sul, Venezuela, Malásia, Tailândia… Hungria, Noruega, Croácia, Canadá, Polónia, Roménia, Cambodja, Vietname, e tantos, tantos outros!

. O Castelo de Guimarães recebeu a visita do arquiteto Audemaro Coutinho da Rocha, da DRCN, relativamente ao projeto de recuperação do nosso Castelo!

. E claro, começamos o ano com energia necessária para fazer de 2015 um ano em grande! Prepare-se… fique atento… virão novidades!!!

Janeiro 2015