. Julho, agosto e setembro foram meses de muita emoção no Monte Latito!

. Julho e Agosto foram meses de “Quintas à Noite” no Paço dos Duques… Visitas noturnas, com lanternas, visitas à Ala Presidencial, Noites de Astronomia, Concertos, Cinema… centenas de visitantes portugueses e estrangeiros usufruíram destas noites animadas de verão… centenas de pessoas quiseram participar nestas atividades fora de horas que já se tornaram um hábito imperdível em Guimarães!

. Foram efetuadas parcerias excelentes com o Cineclube de Guimarães, Grupo Coral de Ponte, Academia de Música Valentim Moreira de Sá, Clube de Astronomia da Escola Secundária das Taipas,

. Três novas peças do mês: um punhal do séc. XVIII, uma pintura de Josefa de Óbidos e uma escultura de S. Miguel.

. Foram meses de 1 Bilhete 2 Monumentos, com visitas orientadas gratuitas ao PDB e ao MAS.

. Meninas e meninos das Escolas de Cabeceiras de Basto, Guimarães, Vizela, Vieira do Minho, Ermesinde, Fafe, Valongo, Porto, Albergaria-a-Velha, Vila Nova de Famalicão, Paços de Ferreira vieram conhecer o Paço dos primeiros Duques de Bragança e viajar no tempo connosco!!!

. Recebemos o Ciclo de Grandes Concertos para Piano – Homenagem a Helena Sá e Costa

. Visitantes de todo o mundo, como tem sido habitual… nossos visitantes chegaram neste verão em força, vindos dos quatro cantos do mundo!!! Países como: Omã, Turquia, Irão, Islândia, Macau, Singapura, Roménia, Marrocos, Escócia, Cabo Verde, Nova Zelândia, Porto Rico, Uruguai, Malta, Venezuela, Guatemala, Israel, Líbano, Austrália, Honduras, Egito, Tailândia, Filipinas, Grécia, Coreia do Sul… e tantos, tantos outros!

. Mais um concerto inesquecível da Orquestra do Norte!

. Inauguramos a exposição da autoria de Margarida Reis “Em busca do silêncio”, no âmbito da Contextile.

. Algumas meninas e meninos realizaram o sonho de conhecer, conversar e tirar uma fotografia com o Rei D. Afonso Henriques!!!

. Muitas meninas e meninos brincaram no Castelo de Guimarães com atividades que a Mílicia de Santa Maria preparou! Foram manhãs e tardes inesquecíveis!!!

. Setembro foi mês de Feira Afonsina e de Jornadas do Património, com mais de 12 mil pessoas a visitar o Monte Latito nesse grande fim de semana! É obra!!!