. Oferecemos um catavento a todos os meninos e a todas as meninas que nos visitaram… gentilmente oferecido pela Flor de Liz !

. A época alta começou e os nossos visitantes chegam em força, vindos dos quatro cantos do mundo!!! Países como: Omã, Turquia, Irão, Islândia, Macau, Singapura, Roménia, Marrocos, Escócia, Cabo Verde, Nova Zelândia, Porto Rico, Uruguai, Malta, Venezuela, Guatemala, Israel, Líbano, Austrália, Honduras, Egito, Tailândia, Filipinas, Grécia, Coreia do Sul… e tantos, tantos outros!

. Meninas e meninos das Escolas de… vieram conhecer o Paço dos primeiros Duques de Bragança e viajar no tempo connosco!!!

. Algumas meninas e meninos realizaram o sonho de conhecer, conversar e tirar uma fotografia com o Rei D. Afonso Henriques!!!

. Algumas crianças conheceram a fundadora de Guimarães, a Condessa Mumadona Dias, conversaram com ela e ficaram a saber o que de mais importante ela fez em Guimarães.

. Muitas meninas e meninos brincaram no Castelo de Guimarães com atividades que a Mílicia de Santa Maria preparou! Foram manhãs e tarde inesquecíveis!!!

. Apresentamos um novo elemento da nossa coleção na rubrica “Peça do Mês”: foi a vez do retrato de Juan de Palafox e Mendonza, uma pintura do século XVII.

. Continuamos o processo de investigação dos nossos conteúdos museológicos… e a decorrer a intervenção no Coche tipo Landau do século XIX!

. Inaugurámos a Exposição: “D. Afonso Henriques”, no âmbito da comemoração da Batalha de S. Mamede a 24 de Junho de 1128, naquela q ficou conhecida como a Primeira tarde Portuguesa, o dia Um de Portugal!