. O Gonçalo, o Duarte e o Alexandre fizeram a sua Festa de Aniversário no Paço dos Duques!!! MUITOS PARABÉNS GONÇALO! MUITOS PARABÉNS DUARTE! MUITOS PARABÉNS ALEXANDRE!

. Oferecemos uma flor a todas as Mães que nos visitaram no Dia da Mãe!

. A época alta começou e os nossos visitantes chegam em força, vindos dos quatro cantos do mundo!!! Países como: Omã, Turquia, Irão, Islândia, Macau, Singapura, Roménia, Marrocos, Escócia, Cabo Verde, Nova Zelândia, Porto Rico, Uruguai, Malta, Venezuela, Guatemala, Israel, Líbano, Austrália, Honduras, Egito, Tailândia, Filipinas, Grécia, Coreia do Sul… e tantos, tantos outros!

. Meninas e meninos das Escolas de: Guimarães, Guarda, Póvoa de Varzim, Maia, Porto, Vila Verde, Almada, Coimbra, Leiria, Matosinhos, Faro, Lousada, Ponte de Lima, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Braga, Fafe, Rio Tinto, Penedono, Amarante, Lousado, Chaves, Vimioso, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde, Oliveira de Azeméis, Viseu, vieram conhecer o Paço dos primeiros Duques de Bragança e viajar no tempo connosco!!!

. Celebramos a Noite dos Museus com a primeira “Ceia dos Duques – o regresso ao século XV”! Foi um sucesso e prometemos repetir!

. Celebramos o Dia dos Museus | 18 de Maio com Momentos Musicais em parceria com a Academia de Música Valentim Moreira de Sá e o Baile da Corte de D. Catarina de Bragança com a Academia de Bailado de Guimarães

. Algumas meninas e meninos realizaram o sonho de conhecer, conversar e tirar uma fotografia com o Rei D. Afonso Henriques!!!

. Algumas crianças conheceram a fundadora de Guimarães, a Condessa Mumadona Dias, conversaram com ela e ficaram a saber o que de mais importante ela fez em Guimarães.

. Muitas meninas e meninos brincaram no Castelo de Guimarães com atividades que a Mílicia de Santa Maria preparou! Foram manhãs e tarde inesquecíveis!!!

. As meninas e os meninos do Jardim de Infância de Santa Estefânia quiseram finalizar a sua festa do Dia da Mãe e prepararam para as suas Mães, em total segredo, uma surpresa com a Condessa Mumadona Dias no Castelo de Guimarães!

. Apresentamos um novo elemento da nossa coleção na rubrica “Peça do Mês”: foi a vez de um par de estribos do século XVII.

. Continuamos o processo de investigação dos nossos conteúdos museológicos… e a decorrer a intervenção no Coche tipo Landau do século XIX!

. Inaugurámos a Exposição: Perceções e Narrativas – desenhos dos alunos de Mestrado Integrado em Arquitetura da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho…