FOTOGRAFIAS E FILMAGENS

O Paço dos Duques rege-se pelo regulamento de cedência e captação de fotografias e filmagens da Direção Regional de Cultura do Norte, o qual pode consultar aqui.


VOLUNTARIADO

A participação civil nas actividades promovidas pelo Paço dos Duques de Bragança de Guimarães, permitindo aos voluntários beneficiar de experiências humana e culturalmente enriquecedoras, é um caminho que se está a iniciar mas que se pretende desenvolver e potenciar. Apoiando a vigilância, colaborando com o Serviço Educativo, tendo uma acção importante no acolhimento dos visitantes ou no desenvolvimento de estudos, são actividades que podem ser desenvolvidas por todos aqueles que queiram dar uma parte do seu tempo em prol de uma causa, adquirindo conhecimentos e participando da salvaguarda e valorização do Património Cultural. Os voluntários beneficiam, ainda, de entradas gratuitas nos Museus e Monumentos da Direção Regional de Cultura do Norte e de descontos na aquisição de produtos nas suas lojas. Se pretender ser voluntário no Paço dos Duques de Bragança de Guimarães deve contactar o Paço dos Duques através do seguinte endereço de e-mail: pduques@culturanorte.pt.
Aguardamos pelo seu contributo.


ESTÁGIOS

No Paço dos Duques a admissão de estagiários processa-se de acordo com os seguintes pressupostos e normativos:

• Existência de recursos humanos que possam coordenar e acompanhar o respectivo programa de estágios.
• Integração do programa global de estágios no plano de actividades anual do museu;
• Número de vagas disponível em cada ano;
• Proporcionar a formação prática dos estagiários, no sector específico em que se pretendem especializar, de acordo com o perfil das vagas abertas;
• Ter duração não superior a doze meses;
• Gratuitidade e horário a definir com o respectivo coordenador de estágio.
As áreas de aceitação de estágios são bastante diversificadas e podem abranger sectores tão distintos como a história da arte, a museologia, a conservação e restauro, o marketing, a arquitectura, o design de equipamentos, as ciências da educação, a comunicação, entre outras.

A candidatura a estágios deverá ser endereçada ao Paço dos Duques pela instituição de ensino, devendo ser acompanhada do respectivo plano de estágio.

Paço dos Duques
Rua Conde D. Henrique
4810-245 Guimarães
Tel.: +351 253 412 273
pduques@culturanorte.pt


IMPRENSA

O Paço dos Duques de Bragança de Guimarães faculta aos meios de comunicação informação actualizada sobre os eventos que integram o seu programa de actividades.
Caso seja jornalista ou colabore com algum meio de comunicação, agradecíamos que nos enviasse um exemplar da sua publicação para o endereço abaixo indicado.
 
Para mais informação:
Paço dos Duques
Rua Conde D. Henrique
4810-245 Guimarães
Telefone +351 253 412 273
E-mail: pduques@culturanorte.pt

Adira à lista dos Media. Para formar parte da mailing list dos profissionais dos meios de comunicação é necessário enviar um e-mail para pduques@culturanorte.pt.


MECENAS E PARCERIAS

O cumprimento dos objectivos e programação do Palácio, com recurso à captação de novas fontes de financiamento e ao desenvolvimento de parcerias institucionais e de relações com diversos agentes sociais, constitui uma preocupação fundamental deste Palácio.
O Palácio está por isso naturalmente aberto ao estabelecimento de parcerias com a sociedade civil e o tecido empresarial, tendo em vista a recuperação do Edifício, das Coleções e, também, no sentido da oferta de uma programação mais diversificada e divulgação cada vez mais abrangente das suas actividades.

Parcerias estabelecidas em 2009

- Escola Superior Artística de Guimarães
- Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso
- Câmara Municipal de Guimarães
- Faculdade de Letras da Universidade do Porto
- CP
- Museu de Alberto Sampaio
- SNATTI – Sindicato Nacional da Actividade Turística e Tradutores Interpretes
- Fundação da Juventude

Parcerias Estabelecidas em 2010

- Escola de Arquitectura da Universidade do Minho
- Escola Profissional Cenatex
- Academia de Música e Bailado de Guimarães
- Associação Académica da Universidade do Minho
- Instituto do Design
- Município de Barcelos, Município de Montalegre, Município de Cabeceiras de Basto